sábado, 4 de junho de 2011

Coisas lindas que vi por aí!





Passei uns dias fora pra descansar com a família em Vila Velha no Espirito Santo, e, foram dias maravilhosos. Os nossos anfitriões foram brilhantes.

Durante a viagem não esqueci de regsitrar as maravilhas pra dividir com vocês.

Visitei uma fazenda que explora o turismo agro rural, a Fazenda Rico Caipira, e, me apaixonei pela comida mineira que servem, a variedade de animais, a ordenha das vacas que é feita ao som de música clássica pra relaxar as meninas, mas a decoração do restaurante da fazenda me impressionou, pois podem não acreditar, mas já tinha em mente um espaço antigo em minha casa como o que vi lá e me apaixonei mais ainda pela fazenda.
Além de tudo isso a fazenda ainda tem uma lojinha onde você encontra queijos, iogurtes, doces, manteiga, pães, bolos, tudo produzido na fazenda. Nem preciso dizer que fui às compras!

 





Mas, além dessa fazenda eu visitei também o Rancho Forte, propriedade do irmão do Rico, que fica ao lado da Rico Caipira. Lá eles oferecem passeio a cavalo, charrete, visita às ruínas jesuíticas, e, um restaurante que de cara já me apaixonei, pois a chef nos recebeu com seu belo traje, mas o que me deixou apaixonada foi a decoração do restaurante.




As mesas são apoiadas em pés de máquinas de costura muito comuns antigamente, que eu amo de paixão, e, até já tive um, mas deixa isso pra lá, pois não vale a penas contar como a perdi. Além disso, o restaurante tem um cantinho pra você descansar depois da refeição, com sofás fofos pra curtir a moleza depois de uma comida caseira, um mirante para o Rio Jucu, rio que fornece água pra grande Vitória. Um lugar fascinante e que nos remete a momentos de muita paz. Lá também vi uma idéia muito legal de reaproveitamento de materiais, pois logo na entrada vemos uma lixeira que é uma caixa dágua de amianto desativada toda decorada. 











Enfim, deixo aqui a dica pra vocês conhecerem essas maravilhas capixabas.

Ótima semana a todos! Beijo no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário